Postagens

Mostrando postagens de maio 22, 2010
Imagem
A beleza e a elegância das orquídeas não permitem que essas flores passem despercebidas aos olhos humanos. As orquídeas constituem uma interessante família de plantas superiores que não medem luxo e exuberância em suas formas.Graças a essas formas delicadas e às sutis nuances de cores com que se apresentam, as orquídeas adquiriram, com o passar dos séculos, uma forte conotação sexual.
Imagem
Afrodite deu uma rosa ao seu filho Eros, o Deus do amor. A rosa tornou-se um símbolo de amor e desejo. Eros deu a rosa a Harpócrates, o Deus do silêncio, para o induzir a não falar sobre as indiscrições amorosas de sua mãe. Assim, a rosa se tornou também um símbolo do silêncio e do segredo. N a Idade Média uma rosa era suspensa do teto da câmara municipal comprometendo todos os presentes ao silêncio.

Casamento

Imagem
As rosas estão entre as flores mais antigas a serem cultivadas. As rosas são símbolo do amor. Shakespeare, em Romeu e Julieta, com uma única frase definiu bem aquilo que sentimos por esta flor: "Aquilo que chamamos rosa, com outro nome seria igualmente doce". .